Hoje vim falar sobre uma paixão antiga e que impulsionou meu desejo pelo audiovisual. Em 2014 em meio a uma aula de Artes, tinhamos que desenvolver uma peça para participar de um evento e ela valeria toda a nota. Foi um período agitado, escolhemos um tema e eu fiquei responsável pelo roteiro. O tema daquele ano era Fantasia, era o tema perfeito, mas houveram diversas complicações em meio a produção e no final desistimos logo no começo. Mas nem tudo foi triste, ainda tenho o roteiro comigo todos esses anos, a história e todos os sentimentos também continuam vivos na memória, e uma das memórias que mais marcam é quando a professora responsável – que Deus a guarde em seus braços- convidou um amigo que trabalhava com teatro e na área audiovisual. Um homem simpatico que trouxe um curta-metragem para mostrar a nossa turma e conversar um pouco sobre a produção de uma peça. O curta que ele trouxe foi KIN, o primeiro do projeto cinematográfico criado pelos irmãos Ben e Seb McKinnon e produzido pela empresa Five Knights Productions, a empresa que os dois fundaram.

Do início ao fim do curta fiquei fascinado por todo o cenário mágico, a fotografia, a atuação, a trilha sonora, que inclusive é um dos grandes fatores da imersão nesse curta. Sea Oleena é a cantora que faz participação na trilha sonora do inicio ao fim. É uma produção sem diálogos, apenas ações cheias de simbolismos que te fazem pensar por dias e entender toda a mitologia envolvida. Tudo na obra se condensa em uma única forma, onde tudo funciona em perfeita sintonia, é uma joia rara, realmente impressionante.

A história se inicia com um cavaleiro que se encontra perto de um rio, onde assoa uma buzina e na cena seguinte vemos uma criança correndo para algum lugar. Logo após volta para o cavaleiro que joga a buzina no rio e sai e assim a história se segue, com duas linhas diferentes, seguindo os dois personagens em uma jornada. Não pretendo contar o resto da história, deixo para quem se sentir interessado após ler, assistir a trilogia, que vale muito a pena.

Sobre A trilogia

Os nomes três curtas são KIN, SALVAGE E REQUIEM, o primeiro lançado em 2013 mas disponibilizado no youtube apenas em 2014, o segundo em 2015 e o ultimo lançado também no mesmo ano (2015). Além dos 3 curtas há a produção de uma HQ que se passa na mesma linha do tempo de um dos curtas e também possui outro curta metragem chamado Kin Fables: The Stolen Child, que acompanha uma produção musical criada por Seb McKinnon intitulada CLANN.

O projeto foi criado após uma viajem na Escócia, onde entraram em contato com diversas histórias e lendas medievais. Após a viagem, eles começaram a produzir os primeiros esboços para o primeiro filme. Inicialmente a ideia eram ser 9 curtas-metragens, mas tudo foi condensado nos 3 lançados. KIN recebeu dois prêmios  na categoria de curtas-metragens de Quebec no Festival Internacional de Cinema de Fantasia em Montreal e no Festival Internacional de Cinema de Chipre.

Além de tudo isso, ainda planejam lançar um longa-metragem no mesmo universo de Kin Fables, mas se nenhuma outra informação para quando está previsto.

Aqui o link para a primeira parte

Aqui o link para a segunda parte

Aqui o link para a terceira parte

Aqui o link para o site oficial

Aqui o link para CLANN.

Deixe um comentário