O filme de hoje é roteirizado por Peter Paige e Josh Senter e dirigido pelo próprio Peter Paige. É uma comédia romântica lançada neste início de 2020. Intitulado de The Thing About Harry, fala sobre Sam, um homem que é marcado pelo seu desastroso relacionamento que terminou a alguns meses atrás. Ele, é convidado por um casal de amigos para a festa de casamento, até aí tudo bem, só que ele teria que levar um amigo do casal junto, Harry, que por sinal era seu inimigo no ensino médio. Até aí a sinopse nos entrega a possibilidade de mais um filme clichê com um romance água com açúcar, o que diferente das minhas expectativas -que eram nulas, já que me poupei de ver o trailer- me surpreendeu e até retirou algumas lágrimas.

Como bem falei, de início não coloquei muita fé assim como em Benjamin, mas o desenrolar da história foi extremamente satisfatório. Sam é o típico homem perfeccionista enquanto Harry é mais calmo e relaxado. Sam, não sabia sobre a sexualidade de Harry até a conversa quem tem no carro o que leva a uma reação exagerada. É divertido ver a construção que vai sendo formada com o tempo, todas as idas e vindas, as interações e a falta de impulso para dar o primeiro passo.  O protagonista preso nas ideias sobre seu antigo relacionamento e sobre a incapacidade de seu par romântico poder levar realmente a sério um relacionamento sem fugir quando as coisas complicarem, nos leva a uma ansiedade pelo clímax. O filme segue vários tempos, oscilando entre saltos temporais de semanas, meses, ou até anos. Entre todos os encontros e desencontros, a chama continua a mesma e a química inegável dos dois traz um clima de familiaridade com todo o cenário. Falando em cenário, Stasia, melhor amiga de Sam é uma das personagens que marcam e um dos pontos centrais da história por levar a uma das cenas antes do conflito final. Ela é divertida, excêntrica e cheia de charme, uma das personagens que mais me identifiquei em todo o filme.

A história é comum, os personagens são comuns e desejos extremamente comuns. Cada um com seus desejos e problemas, Sam que deseja Harry, mas não percebe que Harry também o deseja e prefere acreditar que relacionamento entre amigos não dão certo. Por outro lado vemos Harry que deseja Sam, mas tem medo de estragar a amizade se revelar seus sentimentos, já que deixou bem claro o que achava sobre relacionamento entre amigos. É nesse clima que ficamos, um impasse, cheio de jogos de olhares recheados de sentimentos não ditos, alguns dramas, mas muitas risadas em meio a todo esse clima de amor no ar. Se fosse para dar uma nota, daria 5, o fim -não que eu vá trazer algum spoiler- é extremamente fofo, de uma forma que aquece o coração após terminar. Sam e Harry é um casal doce, que conquistou meu coração em todo o filme e até após o término dele continua rondando minha mente. 
O filme é curto e o ritmo é leve, o tempo vai passando e você só percebe quando termina, vale a pena deixar um tempo e conferir este filme. O link do trailer está aqui. Espero que seus corações derretam tanto quanto o meu com esta obra.

Deixe um comentário